Qual a melhor época do ano para visitar Coimbra?

Quando pretendemos sair em uma viagem de férias, uma das primeiras coisas que nos vêm à mente é como devemos arrumar a mala. Muitas vezes, não temos muito conhecimento sobre o clima local, então acabamos por incluir em nossa bagagem todas as estações do ano e isso resulta em um peso desnecessário, que poderia ser facilmente evitado, se soubéssemos algo sobre o clima da região a ser visitada.

Coimbra localiza-se na parte central de Portugal e tem um clima que é diferenciado, mais frio, eu diria, se a compararmos com Lisboa e mais quente, se a outra cidade em questão, for o Porto, por exemplo. Contudo, posso lhe assegurar, que indo a Coimbra, você se deparará com uma temperatura muito agradável, que dificilmente ultrapassará os 30°C no verão e no inverno oscila geralmente entre os 5°C e os 14°C.

Com estações equilibradas, Coimbra agrada a todos.A estação das chuvas propícia a vegetação, se dá quando o tempo está mais fresco, sendo que há muito menos intensidade das mesmas nos meses mais quentes do ano.

Uma ótima época para visitar Coimbra é a primavera, onde toda a cidade parece se desabrochar em cores diversas, as noites são convidativas a um passeio e os dias ainda permanecem com uma temperatura quente.

Caso sua viagem esteja planejada para o verão, tenho algumas dicas para lhe dar, entre elas cito as praias de Figueira da Foz, as quais não ficam tão longe da cidade de Coimbra, apenas 48 km e lhe permitem desfrutar de um mergulho refrescante em suas águas cristalinas. Ótima pedida para nós brasileiros, amantes da vida ao ar livre. Você terá a oportunidade de realizar caminhadas, sentir a brisa marítima, e até mesmo praticar esportes, se isto lhe apetecer.Entretanto, caso você procure um lugar mais tranquilo, para descansar e se energizar, o outono é uma estação com menos movimento.As noites não são tão quentes, o que dá a um jantar regado a vinho um atrativo todo especial.

Como você deve ter percebido, se a sua preferência for por dias um pouco mais frescos para visitar Coimbra, entre os meses de novembro e abril, você os encontrará, essa é a época ideal. Você poderá se deliciar com as iguarias portuguesas, no aconchego dos restaurantes, junto às lareiras, muito bem vindas, nesta estação.

Coimbra está o ano inteiro de braços abertos para lhe receber. Qualquer que seja o clima, vale a pena uma visita a esta bela cidade.