Restaurante “Zé Neto”, parada obrigatória para os apreciadores da culinária portuguesa.

Se você é um amante das delícias da cozinha lusitana, não pode deixar de visitar o restaurante Zé Neto. Com iguarias de dar água na boca de qualquer um. Seu bacalhau e a tão famosa Posta trás os Montes, fazem você pensar que realmente perdeu muito tempo na vida sem conhecer o que é uma culinária rica em sabor. Eu mesma até então, nunca tinha provado nada igual.

Muito bem localizado, o restaurante fica na Rua das Azeiteiras, n°8, no coração da bela cidade de Coimbra.

Logo que chegamos lá, percebemos que se trata de uma empresa familiar, tal o carinho que nos é dedicado por sua equipe profissional e o aconchego que o ambiente nos proporciona. No Zé Neto, entramos como clientes e saímos como amigos, dada a atenção e simpatia que nos é dispensada. Visite-o e comprove você mesmo a dedicação da família aos clientes da casa. Esta recepção, com certeza, contribuiu muito para eu querer voltar lá mais vezes.

A casa foi modernizada, o que a princípio faz nos pensar que é uma pena, visto que todos nós sabemos que a arquitetura tradicional da cidade de Coimbra, é um presente por si só, que maravilha turistas e enche de orgulho os seus conterrâneos. No entanto, o restaurante Zé Neto ganhou em conforto. Quando estive lá, pude desfrutar de sua cozinha regional diferenciada, a qual recomendo a você.

Seu ambiente é rústico, o que faz nos sentirmos muito à vontade e dá ao espaço um toque mágico, pitoresco mesmo, lembrando as antigas tavernas.

Outro ponto importante a ser considerado é o preço. Bem, posso lhe garantir que este é bem razoável, incluindo vinhos de primeira escala. O restaurante tem um conjunto deles, da Bairrada e do Dão. Bem, somente depois de degustá-los você entenderá o que estou falando. Então venha e prove tudo isso, sua viagem só se enriquecerá com esta parada.

Endereço: Rua das Azeitonas, n°8, Coimbra

Telefone +351 239 826 786