Quando chegamos à bela e histórica cidade de Coimbra, ficamos deslumbrados com sua beleza, riqueza arquitetônica, e qualidade gastronômica, que ela possui. As opções são tantas em relação aos bons restaurantes, que encontramos na cidade, que a princípio podemos ficar em dúvida sobre qual deles experimentar.Deixo para você então, uma super dica, onde com certeza, você encontrará o que procura, uma comida típica, deliciosa, e com uma vista esplendida para a Universidade de Coimbra, vista esta panorâmica para a zona histórica, a Sé Velha.Bem, você deve estar curioso sobre que lugar é esse, estou me referindo ao Restaurante Esplanada Loggia.

Na verdade, o Museu Machado de Castro, depois de uma restauração feita, abriu suas portas ao público, oferecendo um cardápio variado, inspirado na Roma Antiga.
No almoço ele tem uma refeição tradicional portuguesa, que inclui sopa e prato principal, apenas por 7 euros. Os pratos de arroz de pato e bacalhau gratinado são servidos aos sábados e domingos e não posso deixar de elogiar, porque realmente são deliciosos.

Além da comida ser excelente, o ambiente é super acolhedor e romântico. Projetado pelo arquiteto Gonçalo Byrne, responsável pela janela panorâmica, que se abre para a cidade, ele é banhado de sol, sendo um ambiente convidativo, intimista mesmo, para um jantar entre amigos ou romântico, para um casal, em plena lua de mel.

Um dos maiores atributos do Restaurante e esplanada Loggia é a sua belíssima vista, como já dito acima, entretanto ele agora está com toques de inovação,portanto ainda melhor, acompanhando as diferenças que o mercado tem para oferecer, como um Buffet variado de pratos da tradicional cozinha portuguesa, com sobremesas de dar água na boca, sendo portanto muito procurado e elogiado pelos turistas.
Nos museus além de excelentes restaurantes, podemos encontrar também cafeterias, porque os museus de Coimbra oferecem mais do que cultura e arte.
Portanto quando chegar a Coimbra, não deixe de visitar esse lugar tão antigo e bem conservado, comer um prato delicioso típico da região e levar de volta para casa, recordações inesquecíveis.Informe-se sobre suas atividades culturais e eventos, o Loggia tem nos presenteado com sessões de fado regadas com o bom vinho português, vale à pena conferir.
Deixo aqui o endereço: Museu Machado de Castro, Largo Doutor José Rodrigues, 3000-236, Coimbra
Telefone: 239853076
Email: info@loggia.pt.

https://www.facebook.com/www.loggia.pt