A zona urbana de Coimbra foi presenteada, em janeiro de 2012, com o restaurante Casas do Bragal, que se mudou da pequena aldeia, onde ficava, para novas instalações, agora na cidade.
Ele foi recebido em Coimbra de braços abertos, pois a vitela assada, o bacalhau, o risoto de cogumelo, a sopa de cação, a perdiz e outros pratos típicos da região são imperdíveis. Além disso, ele ainda conta com as mãos abençoadas e talentosas da cozinheira Manuela Cerca, que dá aos pratos um tempero só dela, especial e apreciado pelos mais exigentes paladares.
O Casas do Bragal, ainda que em uma região afastada, até então, já tinha fama em toda a Coimbra, devido ao sabor incomparável de seus pratos e ao ambiente acolhedor, que sempre proporcionou a locais e turistas.
Com a mudança, os pratos, também sofreram modificações, foram recriados para continuar a agradar a todos .
Os clientes que lá provaram a Aletria Dourada e à tarde das Amoras, com certeza vão voltar ao local, porque o cardápio é rico de sabores com um preço bem razoável.
Todos aqueles, que lá vão pela primeira vez, costumam recomendá-lo para os amigos de primeira viagem, que ainda não conhecem os melhores restaurantes do local.
Agora, que os proprietários, Manuela Cerca e Eugénio Martins, resolveram, apesar da crise econômica do país,descer as montanhas, visto que o restaurante permaneceu por uma década, em um lugar meio escondido, nos arredores da Guarda, com certeza, muito mais pessoas irão prestigiá-lo.
Atualmente,se apresenta em uma construção térrea,bem confortável, com estacionamento próprio, sendo todo arborizado ao redor.Ele criou para si, um ambiente tranquilo,com decoração moderna,que atrai seus clientes e amigos, para saborear suas iguarias e provar do vinho português, incomparável por sua tradição .
Além, da variedade das saladas, que oferece e de outros pratos mais sofisticados, como aqueles, onde o bacalhau é o protagonista ou ainda as suculentas carnes, no Casas de Bragal, as sobremesas são da mesma forma especiais.
A coragem dos donos do Restaurante Casas de Bragal, de mudar radicalmente de local, vindo de uma pequena aldeia serrana para Coimbra, vem da boa repercussão por toda cidade, de sua cozinha de pratos deliciosos, incomparáveis, que atraem qualquer classe social, mesmo as mais exigentes.
A cidade grande festejou, com um caloroso acolhimento, e o restaurante teve um aumento expressivo de fregueses, que hoje em dia, não deixam de visitá-lo.
Venha você também,deliciar-se, em um ambiente amigável, onde com certeza, você se sentirá em casa. Ele fica em : Santo António dos Olivais, Coimbra, Rua Rua Damião de Góis.
Se quiser saber mais a respeito, pode encontrar referências sobre ele, no face book:
REDE SOCIAL: https://www.facebook.com/pages/Casas-Do-Bragal/282103472952
Ou manter contato direto no tel.: 918103988,
Email: EMAIL: casasdobragal@gmail.com