Em seu passeio pela bela cidade de Coimbra, vale à pena degustar as delícias do chefe Gil Edgar, no restaurante Dona Especiaria.
O preço dos pratos varia entre sete euros para o almoço de terça a domingo e de 20 a 25 euros para o jantar de segunda a sábado.
Com certeza você não se arrependerá. Além de a comida ser maravilhosa, as demonstrações feitas pelo chefe de cada prato são super interessantes, ritual esse pitoresco, que agradará a toda a família.
Com o conceito de bem-estar a mesa, Gil Edgar nos prepara um jantar repleto de iguarias. Este começa sempre com uma entrada salgada, ou se preferir, frutas, depois temos uma sopa, acompanhada de um pão feito no próprio restaurante e a seguir desfrutamos do prato principal, sem esquecer a sobremesa é claro.
Posto aqui uma amostra de uma de suas delícias.

Você já pensou em fazer uma salada de presunto com larajas, kiwi, alface, rúcula, azeitonas e o imperdível pão torrado no azeite?
Posso lhe assegurar que fica muito gostoso. Desfrutei da mesma na Dona Especiaria e fiquei maravilhada com o sabor, sendo que também é muito nutritiva. Lá também degustei da salada fria de bacalhau, feita com coentro, grão de bico, feijão frade, e claro o imperdível bacalhau português. O único sal que ela leva é o do próprio bacalhau. Uma invenção dos Deuses, atribuída ao talento do chefe Gil Edgar. Ele realmente tem o vício da criação, gosta de surpreender a todos.

Caso tenha ficado com água na boca, venha desfrutar de tudo e isso em, um ambiente aconchegante, acolhedor e familiar.

O restaurante Dona Especiaria fica na rua Dr.Joaquim António de Aguiar, 43-53 Coimbra, Portugal 3000-231

Telefone: 351 922040194
Email: donaespeciaria@hotmail.com
Site: http://www.donaespeciaria.pt.vu/