Na cidade de Coimbra há alguns hotéis muito bons, contudo para os que podem gastar um pouquinho a mais com a estadia, eu recomendo o Hotel Quinta das Lágrimas que é quatro estrelas, e com certeza lhe trará conforto e satisfação. Se procurar gastar menos veja aqui hotéis baratos em Coimbra.

Esse hotel é situado em um palácio histórico medieval, na margem esquerda do rio Mondego, freguesia de Santa Clara. Está um pouc afastado do centro, mas posso assegurar-lhe que para o turista que está passando uns dias em Coimbra, ele é parada obrigatória, ainda que seja só para proporcionar-lhe algumas horas de puro deleite.

A Quinta das Lágrimas é, sem dúvida, um dos locais a visitar em Coimbra. Seus jardins são repletos de histórias de tempos passados, muitas delas, ainda trazendo memórias de romances vividos no século XIV. Nestes você encontrará ,por exemplo,a Fonte dos Amores e a Fonte das Lágrimas.A primeira tem esse nome, pois foi cenário da história de amor de D.Pedro e da fidalga D.Inês de Castro que se encontraram muitas vezes em seus jardins, hoje abertos a visitação. A segunda, a Fonte da Quinta, que recebeu o nome “Fonte das Lágrimas” de Luís de Camões, nasceu das lágrimas que Inês chorou ao ser assassinada.

O hotel Quinta das Lágrimas apresenta ao visitante três tipos de quartos: Quartos Palácios, como são chamados aqueles, que no passado hospedaram o Duque de Wellington. Há também os Quartos jardins, que têm uma maravilhosa vista para o jardim botânico e os Quartos SPA, onde você poderá desfrutar de uma banheira de hidroterapia, destes últimos é possível avistar as matas da Quinta.

Há dois restaurantes neste hotel, os quais servem iguarias preparadas com ingredientes muito saborosos do local, todos cultivados na propriedade, portanto muito frescos. Dependendo da estação do ano, que você visite Coimbra, o seu jantar poderá ser ao ar livre, assim a comida e os deliciosos vinhos serão parte inesquecíveis de sua viagem.

No Hotel Quinta das Lágrimas, há também o Bamboo Garden SPA, que poderá lhe proporcionar diversos tratamentos de beleza da mais alta qualidade. Além disso, sua biblioteca é rica, se você for um amante da boa literatura e  tiver interesse por exemplares antigos, irá se fartar com o acervo de livros que existe por lá.

Para a sua diversão ao ar livre, há um campo de golfe e uma piscina, ainda que haja outra coberta. Você, com certeza, terá momentos de descontração na companhia de  sua família ou amigos. Além disso, há sauna, academia, bilhar, canoagem, equitação, serviços de babá e lavanderia, entre outros. Tudo isso visando o seu bem estar e conforto.

Considerado por muitos como um oásis de paz e tranquilidade, O Hotel Quinta das Lágrimas fica no centro de Coimbra, a 80 minutos do Aeroporto do Porto, se você estiver de carro. É sempre bom ressaltar que há estacionamento gratuito no local.

Para mais informações, visite: http://www.quintadaslagrimas.pt/

E-mail: info@quintadaslagrimas.pt

Endereço do hotel: António Augusto Gonçalves, 3041-901 Coimbra. Tel. 351(239)802380