A Praça da República, onde as baladas fazem a festa.
Caso você goste de diversão noturna, não pense duas vezes, Coimbra é um lugar ideal e lhe proporcionará muito entretenimento, desde um bate papo informal com amigos, até um chope gelado e um lugar para dançar e ouvir música. Na verdade, a Praça da República, antes chamada de Praça D. Luís é onde a as baladas noturnas acontecem. Ponto de reunião de jovens, estudantes, repleto de bares e discotecas de Coimbra, que permanecem lotados por toda a madrugada.
É nessa praça, que ficava a Casa da Quinta da Ribela, lugar onde os monges podiam passar suas férias, quando iam ao Jardim da Sereia. Ela é rodeada de casas, em um estilo todo seu, revivendo tempos passados, o que lhe confere um charme e um diferencial todo especial. Hoje em dia, ainda conservando um pouco desse visual nostálgico, proporciona aos jovens noitadas agitadas e é considerado o ponto de encontro mais procurado, zona dinâmica, onde a vida noturna é o que realmente interessa.
Se você é um apaixonado pela noite, cito como exemplo alguns lugares, que valem a pena serem visitados, o “Cartola”, bar e café, ótimo para um bate papo informal; “Feito Conceito”, que é um bar alternativo, onde o antigo se agrega ao novo, em uma combinação perfeita. Sem dúvida é um estabelecimento diferente, com salas intimistas, espaço de cabeleireiro alternativo, bar e café. Além destes, há muitos outros, como o “Still is” e a Associação Acadêmica. Visite e se apaixone literalmente por essa praça cheia de graça e de conversa amiga, como é sem dúvida, a do povo lusitano.